Então este desafio já começou há tanto tempo e eu ainda não opinei acerca dele!? Humm... deixem cá ver o que penso dele... ... "Desnecessário". Era desnecessário estar a mexer no passado, naquele passado que por vezes dói ao recordar ou até mesmo a voltar a viver. Tudo bem, eles concordaram em ir lá para dentro e já sabiam que podiam ficar sujeitos tanto a surpresas agradáveis como desagradáveis, mas há coisas que não se fazem ao ser-humano. Aquilo que tenho visto é um atentado às emoções e à boa imagem dos concorrentes.
Lá está, era desnecessário voltar a meter ao barulho as pessoas de diferentes edições já que elas (as edições) terminaram. Quando um jogo termina é sinal que acabou, então para que vão repescar novamente certos concorrentes (sem saber aliás que critério usaram para a escolha dos mesmos)? A tvi está a querer captar audiências à custa dos coitados que foram para a casa e que sujam constantemente a sua imagem. É justo? Não. É aceitável? Claro que não. Mas têm um contrato no qual aceitaram ser fantoches na mão deste canal televisivo...
Eu admito, se tivesse mesmo com necessidade e com força de vontade, era capaz de arriscar a minha sorte num jogo destes já que acho o formato em si é interessante (o de descobrir e esconder segredos e jogar e arriscar, cumprir missões - ya, é interessante - ; não o de estar vulnerável às criticas da apresentadora que tenta fazer do jogo aquilo que ela própria quer para dar "canal"), como disse e digo era capaz, mas só era capaz se não houvesse desagradáveis mudanças de cenário à última da hora como eles fizeram com o desafio final. Se eu me inscrevi (imaginemos) para a Casa dos Segredos 2, não me inscrevi num tal desafio final cujo nem sabia que poderia existir, certo?
Há que respeitar a humanidade e os seus valores, e a TVI tem esmiuçado isso.
- Mas referes-te a quê especificamente?
Vou dar um exemplo dos que achei pior: A entrada do Dioguinho na casa... Nunca apoiei a Fanny, mas não acho justo o que estão a fazer com ela, se fosse comigo nem saberia como lidar com a situação... Muito crente está a ser ela porque eu teria arrumado as minhas malinhas na hora. Na minha opinião: não se faz.
Foi algo entre eles, ninguém precisava de saber da relação de dois jovens que deu para o torto. É invadir muito a vida pessoal de alguém.
E o que fazem constantemente com a Alexandra? Estão sempre a expor a vida pessoal da mesmo para milhares de pessoas quando apenas deveriam expor o que foi ela dentro daquela casa, e é triste ver que gente aproveita como arma a vida pessoal de alguém para se defender ou atacar.
Eu admito que às vejo acompanho com vontade este programa, caso contrário não poderia falar sobre o mesmo, mas acho-o desnecessário porque edição que acabou é passado e se é passado já não deve ser chamada para o presente. Enfim...
Mas como tem de ganhar alguém que ganhe a verdadeira vencedora: Alexandra, que já foi injustiçada na edição anterior (e por isso foi uma grande injustiça não ter sido finalista), e continua a ser injustiçada nesta... Só tem mostrado que é capaz de ser forte o suficiente para aguentar cada difícil obstáculo e por ter sido a mais forte e FRONTAL que ganhe isto.
Força Xana!